Wenn ist das Nunstück git und Slotermeyer? Ja! ... Beiherhund das Oder die Flipperwaldt gersput. Este blog agora e util! Mata nazis e tudo!

sexta-feira, junho 27, 2008

Más musicas, Bons Covers

A má musica aparece todos os dias. Mas, de vez em quando, aparece uma banda ou outra que decide fazer o milagre da transformaçao e torna o lixo em ouro. Em musica com algum nível, com qualquer coisa de novo. E é precisamente o tema de hoje.

Só de ouvir o nome Bee Gees, fico com severas urticarias e problemas de estomago. Mas não ha duvidas que há “muito merito” na sua carreira. Nem que seja pela quantidade industrial de sucessos e pela influencia que tiveram na musica (agora nao me lembro de nada mas acho que nao fica mal dizer isso).

Um dos covers mais lendarios é dos Faith No More do classico “I Started a Joke”.

O proximo cover surgiu quase de uma piada. “Vamos dar cabo de uma musica da Britney Spears?” ao que eles disseram “Bora”. Não sei se foi assim ao certo. Mas “Hit Me Baby One More Time” pelos Travis soa muito melhor do que o original.

(embora neste video nao se note bem, nao tem grande qualidade, mas e giro ouvir a reacçao da audiencia. sobretudo quando vao ao “And I”.)

A Rihanna enche-me as medidas. Musicalmente nem por isso mas, vendo o resto, até diria que é uma artista sim senhor. Mas… Vamos ser honestos: Umbrella é, não so uma das musicas mais fraquinhas que alguma vez ouvi, como tem provavelmente uma das piores letras de todos os tempos.

E não é que os Manic Street Preachers ate tornaram-na uma musica aceitavel?

2 comentários:

Anónimo disse...

o gajo dos travis é mm giro :)

BD disse...

prefiro a rihanna

alias o cover conseguiu-m por a procurar a musica original...

n e coisa q m orgulhe mas pronto