Wenn ist das Nunstück git und Slotermeyer? Ja! ... Beiherhund das Oder die Flipperwaldt gersput. Este blog agora e util! Mata nazis e tudo!

sábado, abril 29, 2006

I Predict a Riot - Kaiser Chiefs


Uma das musicas mais viciantes que ja ouvi (como praticamente todos os singles dos kaiser chiefs).

quinta-feira, abril 27, 2006

quarta-feira, abril 26, 2006

Shaq - O "Actor"

As minhas noites antes do primeiro dia de aulas sao sempre das coisas mais horriveis que eu tenho de suportar derivado ao meu ritmo diario nao ser propriamente... Normal.

Adormecer as 4 da manha e acordar entre o meio dia e as 3 da tarde... tem seguramente influencia - forçar alguem a acordar as 7.30 da manha... Nunca e agradavel.

Por isso desisti de forçar o meu corpo ao sono e decidi optar por ficar com a tv do meu quarto ligada... ate finalmente decidir dormir...

E a quantidade de coisas que se viu durante uma madrugada inteira... Filmes, concursos apresentados pelo Nicolau Breyner... Mas um destes filmes destacou-se claramente da concorrencia: Steel, O Homem de Aço com a magnifica intrepretaçao de Shaquille O'Neal.


A historia e retirada de uma bd da marvel mas o verdadeiro interesse e sem duvida: a magnifica intrepretaçao de Shaq.

Começemos:

Shaq faz o papel de John Henry Irons, militar especialista em armas mas com uma sensibilidade particular e que, por um acidente relacionado com uma das suas novas armas, decide retirar-se do exercito.

Bem so por esta entrada da para dizer duas coisas: a primeira e que Shaq nao e so um gajo com mais de 2 metros que nao sabe dizer duas palavras seguidas... como sabe de armas... Hum... A unica arma que eu conheço que ele sabe usar e o seu corpo que eleva para o cesto com tanta força que e capaz de... partir uns vidros e aleijar alguem.

Mas outra coisa que marca o grande Shaq e sem duvida a sua personalidade bondosa, humilde, sensivel aos problemas da sociedade... Nao come uma rapariga, nao embirra com ninguem... Um anjo. Isso apenas revela a grandiosidade de Shaq como actor... E que actor! Na NBA e provavelmente dos jogadores mais polemicos que se da ao luxo de embirrar com toda a gente (arbitros, colegas, publico, gajas...)e ter sempre garantida a titularidade. E, de um momento para o outro, vemos Shaq "O Humilde" cidadao com preocupaçoes com a comunidade da qual ele quer proteger a todo o custo das armas que ele criou mas que foram directamente para o mercado negro por um ex-colega de armas.

Mas ha varios momentos de honestidade durante o filme: ele assume que nao sabe fazer lançes livres e, noutro momento curioso, Shaq, ao chegar a sua cidade tenta fazer um triplo e falha redondamente - um pormenor curioso nesta parte e os putos que estavam a jogar basquet nesse campo quando vem Shaq nao conseguem esconder a sua felicidade gritando em voz alta o nome dele quando no filme era apenas John Henry Irons.

A capacidade enquanto actor de Shaq, volto a focar, e brilhante. Consegue ser melhor que, o ainda mais genial, Steven Seagul (este que consegue por na mesma expressao quer tristeza, quer enorme felicidade, quer todas as outras expressoes). Mas Shaq consegue fazer duas expressoes: Felicidade e... In-Felicidade (nao encontrei um antonimo no dicionario e espero que no proximo dicionario que encontrar por ai encontrar ja esta palavra)e usa-as varias vezes durante o filme.

Aliado a um tom de voz que se mantem monocordico ate ao fim do filme, Shaq revela tudo o que nao e enquanto Basquetbolista num filme que, nao equiparado ao tambem maravilhoso Shazam - o melhor filme deste artista que nao percebo porque gozam tanto - revelam o potencial enquanto artista que tambem descobri que ja foi realizador de um filme...

Incrivel!

domingo, abril 23, 2006

Mais uma imagem.

Bem este seria eu... Versao South Park. - Tem o link aqui para fazer a vossas personagens.

sábado, abril 22, 2006

Interacçao entre Especies

Eu nunca pensei que ia ser o Silvestre... Sempre achei que a minha cadela tinha uma quimica particular com o Daffy Duck.

sexta-feira, abril 21, 2006

Um Lema de Vida

No Job, No Girl, No Money... No Problem!

quinta-feira, abril 20, 2006

Obrigado Markl

De Guttemberg a Pimpinha

Isto de andar a sacar os ficheiros do podcast do Markl ja deu o seus frutos.

Mais uma vez... Obrigado.

Haircut Day


Se plantar um bocado deste cabelo num sitio fertil, nasce uma cabeleira?

Os 10 mandamentos deste blog

Aqui espero (e ao contrario de outros blogs que ja fiz) cumprir os seguintes objectivos:

- NAO passar o tempo todo a incluir letras de musicas que gosto - tambem por videos.
- Incluir fotos que "descrevam" estados de alma.
- Manter o espirito de incompetencia colectiva que sempre acompanhou.
- Aguentar este blog pelo menos um ano.
- Nem escrever textos demasiado densos e, de um momento para o outro, escrever ideotices parvas.
- Comer pistachios com frequencia.
- Nao violentar qualquer especie viva a nao ser os microbios que se entranham no meu corpo (banho claro...).
- Citar com frequencia a liçao de salazar e fazer uma visita a futura casa museu em santacomba dao (Cintura de Explosivos incluida).
- Chegar a casa todos os dias com uma prenda simpatica para a familia (nem que seja apenas um beijo ou uma critica elementar a sociedade - o quanto eles adoram uma boa critica a sociedade)

E por fim

- Venerar como se fosse um anjo no ceu... O gajo que inventou as pipocas para microondas... Seja la quem for.