A minha falta total de ideias deve-se a seguinte justificação:
"Era uma vez um bicho, um bicho que se auto denominava "bicho sem ideias que gosta de espreguiçar no sofá" e que quando pica, contamina essa pessoa ficando com os sintomas de:
- Não arranjar um nick de jeito durante vários dias; - Não mexer um milímetro pela humanidade durante esse mesmo tempo; - Ver séries em overdose quer no pc quer na tv; - Não ter uma conversa de jeito;
E o autor deste blog por azar foi picado por este bicho."
1 - Formatei o meu pc e o blogger finalmente voltou à normalidade. É caso para dizer: ALELUIA!
2 - Hoje acordei de manha e tenho a impressão que estou marcado para fazer boas acções. Sim, hoje já ajudei uma velha por causa de um estendal, outra para, o classico atravessar a rua, e ate um velho que não conseguía dobrar o colarinho do casaco. Em suma tem sido um dia bastante produtivo.
3 - Este 3º ponto é capaz de ser algo chocante... Mas sim é a verdade da existência informática. Eu saquei recentemente o Mac OS X 10.4.6 para funcionar no pc e a verdade... É que funciona mesmo.
Enfim o dia ainda vai a meio e parece que ainda nao acabou.
Meus amigos isto é obra prima, isto é grande material, isto e merecedor de entrar neste blog. Amilcar Alho, artista de um novo estilo musical - a audio pornografia - fez nesta musica uma descriçao da densidade quase existencial da vida de um camionista que parte para Barcelona e encontra no caminho amigas, boas amigas, daquelas que mereciam toda a atenção... com o problema de ser um deprimente ficheiro audio.
Que a impossibilidade de ver o "Grelinho Vermelho" não seja o suficiente para homenagear a obra prima que é "Amilcar Alho", uma pérola requintada da musica... E da audio pornografia.
Oiçam os 13 minutos da "musica" que valem a pena.
Queria por a musica aqui mas como não consegui, o Link.
Sobre o programa , alem de acreditar que isto representa uma mensagem de protesto, repito a frase de Odete Santos: "Isto é o branqueamento do Fascismo".
Mas por outro lado, o Fascismo tem uma coisa que me fascina: a capacidade de, através de uma maquina de comunicação poderosa, conseguir veicular as ideias do regime de uma forma tão subliminar que ninguém dar por ela. Ao ponto de ter falado no trabalho de OP de Antonio Ferro que, não tendo um nome tão poderoso como Joseph Goebbels (ministro da propaganda do regime nazi), foi o pequeno manipulador do tempo do Salazarismo.
Alias, eu nem quero pensar o que seria se Salazar, tivesse interesse na televisão como Marcello Caetano teve... Lição de Salazar versão televisiva...
Lição a tirar de ontem: Julgamentos em publico são extremamente arriscados.
Bem eu jurei que ia conseguir as 12 horas com o pc desligado (apesar do insignio inicial dizer: 24 horas) mas...
Quando chego a sala...
Vejo que alguém deixou o pc ligado.
O meu pai, um downloader de rock progressivo de todo o mundo, deixou o pc a sacar...
Enfim... Da minha parte cumpri... Da parte do pc...
Ate para o ano?
P.s.: Gostaram do deprimente clip feito a pressa? Espero repetir em breve na ocasião do primeiro aniversario do blog. Porque SIM, encontramos a menos de um mes deste blog fazer um ano. A festa promete!
Sim, o Bruninho anda com muitos trabalhinhos em cima.
Sim, o Bruninho nao tem tido a pacienciazinha para actualizar o blogzito.
Sim, o Bruninho esta aqui a preparar alguns textozinhos longos que ainda nao estao prontos.
Sim, o Bruninho voltou a por um clipzito no blog.
E esta musica entra directamente para a lista das mais assustadoras dos Radiohead. Uma curiosidade é que esta musica foi pela primeira vez tocada em portugal. E, pelo nome, aposto que podia perfeitamente ter sido escrita em portugal quando rebentou um importante caso judicial.
Qual deles: a)Apito Dourado b)Caso Mateus c)Casa Pia
Nao e facil... Vamos la adivinhar.
are you hungry? are you sick? are you begging for a break?
are you sweet? are you fresh? are you strung up by the wrists?
we want the young blood
are you fracturing? are you torn at the seams? would you do anything? flea-bitten? motheaten?
we suck young blood we suck young blood
won't let the creeping ivy won't let the nervous bury me our veins are thin our rivers poisoned
Aqui esta. Eu andei a gozar de grande com essa maravilhosa organizadora (a melhor do terceiro mundo) mas era a minha vez de fazer o meu proprio cartaz de sonho, do meu festival de sonho. Ate digo mais, eu vou conseguir ter todas estas bandas nesse concerto... sem sequer falar com elas. Vem simplesmente com maior prazer e gozo ao meu concerto. O lugar ainda nao se sabe ao certo mas posso dizer que sera em lisboa.
O preço dos bilhetes ainda nao esta definido mas ficara pelos 500€ ja com a taxa de ressurreiçao.
Acrescenta-se que vai haver uma verdadeira surpresa no final do espectaculo.
Eu, leitor e autor deste blog, questiono-me: Como é que arranjei um comentário de Louis Pasteur à minha ultima piada?
Meus amigos... Eu sei a verdade!
Eu telefonei a Louis Pasteur. Ele encontrava-se a discutir as teorias da evolução das espécies com Lamarck e Darwin e, quando desligou, os dois grandes biólogos estavam à porrada um com o outro.
A pergunta é: eles não deviam estar mortos?
E estão... Os grandes mortos relacionados com a arte e ciência tem a opção de escolher: ou vão para o céu...
Ou vão para as...CARAÍBAS!
E foi para lá que falei com Pasteur e posso dizer que ele caiu no chão a rir, deu três cambalhotas a frente, 2 atrás, e teve tempo para ir buscar material suficiente para fazer o triplo mortal a retaguarda e tudo isto tendo na mão um pacote de leite cujo prazo de validade remonta a 28 de Setembro de 1895 (há quem diga que morreu ao beber desse pacote cujo leite não tinha sido pasteurizado).
Alias posso dizer com propriedade que Pasteur tem evoluído o seu processo de conservação do leite (a Pasteurização) através de estudos desse mesmo pacote. Em 1995, da ultima vez que fui visitar Pasteur, pode-se dizer que o estado do leite está até aceitável para quem aguenta leite do dia cujo prazo de validade já tenha expirado há mais de 95 anos.
Mas não encontramos só nomes da Biologia e da Química. Grandes nomes da musica como: Elvis, Kurt Cobain, John Lennon, Jimmy Hendrix, Bob Marley, Ian Curtis,... E da filosofia: Socrates, Platao, Kant, Nietzsche, Descartes,... E tantos outros.
Só não percebo porque é que não há uma mudança do marketing as caraíbas.
Ficam aqui algumas sugestoes: Caribbean: The Famous Dead Great Paradise.